7.9.09

Marcha para Jesus oficializada

Não é de hoje que caminhamos á toque de caixa para uma proto-teocracia. Apenas aumentaram o gás para uma marcha digna de espartanos. Aqui e aqui. E um feliz Dia da Independência para os otários que acreditam em qualquer bobagem...

Só pra lembrar sobre o que se trata esse projeto de lei:

- Reforça a validade civil do casamento religioso. (aguardem a palavra OBRIGATORIEDADE em uma emenda futura)

- O ensino religioso de matrícula facultativa nas escolas públicas de ensino fundamental é defendido pelo projeto, mas sem espaço para proselitismo. (minha próxima palavra a ser dissecada e escrotizada aqui)

- Estabelece que o vínculo contraído por fiéis consagrados é de caráter religioso e não gera obrigações trabalhistas. (mais um ponto para as empresas igrejas. Já tem isenção fiscal, porque não despreocupar-se com rescisões trabalhistas?)

- O Estado deve proteger o patrimônio cultural das instituições religiosas. (agora nem gastar dinheiro com a conservação das próprios estabelecimentos comerciais templos vão!)

- Permite manifestações na via pública, desde que não "contrariem a ordem e a tranquilidade". (se já era um saco aturar sem respaldo legal, imagine agora?)


Só metendo o pé. Alguém aí topa rachar apê na Dinamarca? Inglaterra? Uruguai? Esse último pelo menos é mais barato, pertinho e é o país com maior número de ateus na América do Sul!

Nenhum comentário: