9.9.09

R$10mi para reconstruir o templo da Renascer (no mínimo)


Parafraseando o Renato lá da Ateus e Agnósticos: "Um bando de gente dizendo que vai salvar o mundo, mas prefere erguer seu castelo primeiro."

Na minha última postagem eu citei aqui a tramitação pro Senado Federal de um projeto de lei do dia da Marcha Para Jesus, menos grave, pra mim tem o mesmo peso que uma Parada Gay. Direito de expressão. Ok. Mas o que é mais grave, um certo "acerto" da velha lei do convênio da Santa Sé, agora açambarcando na mesma gamela os evangélicos e toda e qualquer religião.

Sejam sinceros. Alguém duvida realmente que o templo de uma igreja não se enquadraria (ou forçariam um) quando é dito dentro do projeto de lei, entre outras, que o Estado deve proteger o patrimônio cultural das instituições religiosas? Imagine 10.000.000 de reais (botei um monte de zero para mostrar o drama) pagos do nosso bolso através do Governo Federal. Se isso não te faz arrepiar todo ou despertar seu senso de decência, meu amigo, não tem mais volta. Você já era, rodou, narcotizado que está e só sai dessa ensacado.

É triste.

Nenhum comentário: