19.4.11

Especial Semana Santa - CARTA AOS GAÚCHOS

CAPÍTULO I

1 Estas são as palavras que O SENHOR falou a Sargento.

2 Há de fazer um banquete para muitos, ó servo do carvão Saci. Tu tomarás para si uma parte de carne de boi maturada, e a peça não poderá pesar mais do que 200 dracmas de prata, poias assim O SENHOR viu que era bom e não alcatra.

3 E tomarás também para si um porco. E esse porco deverá ser sacrificado e suas víceras retiradas, limpas, cozidas e purificadas. E a carne deverá ser temperada e colocada dentro das víceras do porco. E faleilo-ás antes da carne para que o fogo se alimente da gordura santa e não se apague, pois assim ordena O SENHOR.

4 E de galinha e frango tomarás seus membros e seus miúdos e porás também no fogo, para que tua glória e sabor sejam preservados. Acautelai para que não demore muito, ordena O SENHOR, para que tenra e santificada permaneça sua santa refeição.

5 Na sexta edificarás o MEU nome. E também no sábado executarás o rito. E no domingo serás santo entre os santos, pois em ti recai o júbilo sagrado.

6 Em qualquer dia que não falte na geladeira fermentado de cevada, o pão líquido sagrado. E sairás de lá ébrio, pois assim ordena O SENHOR, mas manterás a compostura pois tu és foda. E se servirás primeiro àquele que se assenta à direita do altar de tijolos, que queima a face sobre as brasas do altar, pois dele é a glória de servir em SEU nome.

7 E edificarei a grelha, e subirás o perfume de gordura, que é boa aos sentidos DO SENHOR. E virarás de tempos em tempos, e espetarás, e testarás a consistência, e provarás um naco a cada quatro, pois tu és sacerdote do fogo, e és tu que estás sempre a alimentá-lo.

8 E imolarás a carne e o pão de alho. E não deixarás que o fogo a queime, pois tu controlarás a salmoura que tempera e sossega a brasa. E louvará MEU nome em teu altar. E não comerás da mesa do almoço senão carne de toda ave, e de todo suíno e de todo boi e de tudo aquilo que se banhar nas chamas do altar.

9 E ferirás a carne com lâmina afiada, em pedaços sangrentos para aqueles que gostam de sangrento, e ao ponto àqueles que gostam ao ponto e quem gostar de assaz assada que se vire, pois tu não comerás carne ressequida, assim intima o SUPREMO SENHOR DOS EXÉRCITOS.

10 Acém.

2 comentários:

MARKUS DIAS disse...

Magnífiko! Eu, komo bom GAÚCHO,e ATEU, emocionei-me!
Ah, propósito..vou korrer ao açougue antes ke feche. Essa leitura deu-me um tremendo apetite! Um brnde ao nazareno com Johny Walker e água mineral!

MARKUS DIAS disse...

MAGNÍFIKO! Eu, Gaúcho e Ateísta emocionei-me com o texto! A leitura deu-me apetite! Irei às pressas ao açougue antes ke feche. Um brinde ao "nazareno": Johny Walker com água mineral! Acém!