30.9.09

Curso de Astronáutica para Iniciantes

Uma oportunidade interessantíssima para quem gosta de astronáutica, exploração espacial e fãs incondicionais de Cosmos (infelizmente não disponível para venda no mercado brasileiro, mas disponível em sua rede P2P favorita...) de Carl Sagan. O Planetário da Gávea está dando um curso GRATUITO onde os alunos vão aprender a partir de noções de Física (recomenda-se ter tido um bom ensino médio, coisa rara hoje em dia...) como se coloca um satélite em órbita, o funcionamento de um foguete, o que são sondas espaciais e como elas exploram o Sistema Solar. Também será abordada a história da astronáutica desde os primórdios, passando pela corrida espacial até os dias atuais. Ministradas pelo astrônomo Naelton M. Araujo, as aulas contarão com palestras multimídia acompanhadas de atividades práticas - como lançamento de pequenos foguetes caseiros, observação visual de satélites artificiais, entre outras.

Curso:
Astronáutica para Iniciantes

Instituição:
Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro

Público Alvo:
Entusiastas em astronomia em geral

Endereço:
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ

Contato:
(21) 2274-0046

Datas/Horários:
19 a 23 de outubro de 19h30 às 21h. As inscrições estarão abertas uma semana antes e permanecerão abertas até o primeiro dia do curso (dependendo do número de vagas disponíveis).

Pena que é no meu horário de aula, senão era certo de estar lá. Sem contar a distância brutal que o planetário fica da minha casa. Enfim, tenho saudades do Planetário. Fui lá com uns amigos em 2007 levar a irmãzinha da Su para um passeio e ela amou o lugar. Acho que essa vai dar pra salvar.

Dica do próprio Naelton, lá na The Big Bang Theory • Série.

Nenhum comentário: