13.11.08

Barack Obama facts

Ou: O novo anticristo segundo alguns evangélicos (não riam)

As pessoas que me conhecem são praticamente unânimes ao afirmar que sou um cara sensato, cordial, compreensivo e bastante tolerante. Não chego a fazer um esforço para que isso seja verdade, mas as vezes conviver demanda alguma dose de paciência. Embora não tenha confirmado se trata-se de brincadeira, aprendi que a mente desprovida de critério racional é capaz de acreditar até em papai do céu, andei lendo por aí que, segundo os crentes protestantes, o anticristo seria o novo presidente eleito americano, Barack Obama.

Nesse lado do globo gozamos de relativa liberdade para falarmos o que quisermos, mas certas coisas conseguem ser tão aviltantes ao intelecto que fica difícil respeitar alguém assim. Na mesma linha de "raciocínio" do blog acima, colhi essa pérola de ignorância no orkut, mais precisamente na comunidade Barak Obama --anticristo--, postada pelo usuário ♪Jocimar. Leiam e tirem suas conclusões...

- - -

Oito Fatos Importantes

1 - Obama é canhoto. A Bíblia, notadamente, identifica a esquerda com as forças demoníacas, e como culpá-la, se a esquerda é em geral só traz mesmo desgraça? O Diabo é canhoto. Obama também.
Tipo essa esquerda/situação que temos no poder? Sou quase obrigado a dar o braço pro tal Jocimar dar um quebramento se não soubesse o medievalismo inquisitivo por trás disso. A palavra em latim para canhoto é sinistra, segundo os antigos católicos característica do diabo.

2 - Segundo o livro do Apocalipse, a Besta "surgirá do meio do mar". Onde nasceu Obama? Nas ilhas do Hawaii, no meio do oceano pacífico.
Fiquei até constrangido por ele agora... vou até evitar dar resposta a isso.

3 - O nome de Obama é quase idêntico ao do maior inimigo do mundo livre judaico-cristão, Osama. O S, de Serpente, é trocado pelo B... De Besta. Como sabem os cabalistas, letras e números não são jamais casuais. Nada é coincidência.
Gostei desse sincretismo transcendental. Na mesma gamela estão protestantismo, numerologia e cabalismo para justificar o rótulo. Então todo Santana é um Satanás por aproximação?

4 - Disse Jesus (Mateus 7:15-23), "Cuidado com os falsos profetas que vem em roupa de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes. Por seus frutos os reconhecerão." Obama é simpático, cordial, sorridente, calmo. Uma ovelha. Mas, por dentro? Notem ainda que Obama se anuncia a si mesmo como uma espécie de Messias, vejam o que ele disse em discurso recente: "Uma luz brilhará através daquela janela, um raio de luz descerá sobre você... Você experimentará uma epifania... E descobrirá que deve votar em Obama." (7 de janeiro).
Se todos os calmos, sorridentes e cordias são suspeitos de serem o anticristo, então é característica dos verdadeiros cristãos serem desrespeitosos, destemperados e mal-educados? Hmmm... começo achar que o Jocimar não está TÃO errado assim... Se ignorância dói, levar a Bíblia à sério mata.

5 - Já várias pessoas, especialmente mulheres, desmaiaram em discursos do Obama. Emoção... Ou possessão demoníaca? Quando as frases do Obama durante cada desmaio são escutadas ao contrário, revelam mensagens perturbadoras...
Então todo show do Babado Novo, Ivete Sangalo e etc. são provas de possessões demoníacas. Basta notar o setor das ambulâncias o número de endemoniados. Outra: essa de mensagem ao contrário já deu, hein? Tenho observado que estão levando essa moda de revival anos 80 longe demais.

6 - Diz o Apocalipse sobre a Besta que "o dragão lhe deu seu poder e seu trono, e grande autoridade". Obama poderá ser o futuro presidente dos EUA. O dragão talvez seja uma referência à China, indicando que os EUA suplantarão os chineses, e Obama governará não apenas os EUA, como o mundo.
Do jeito que o nível de desemprego, despejos e dívidas acumuladas pelo tesouro nacional americano ao comprar o lixo do mercado dos bancos, acho meio difícil que a economia se erga somente pela entrada de um novo governante. Acho que o anticristo vai ter que deixar seus planos de dominação mundial para outra hora.

7 - os eventos do Apocalipse culminam com a destruição de Jerusalém. A política de Obama e seus assessores parece ser bastante crítica a Israel, e pretendem dividir a Cidade Sagrada, o que certamente resultará em guerra.
Não foi o que saiu na mídia recentemente. Parece que cristãos ortodoxos armênios e gregos estão mais inclinados a sair no tapa por um pedaço de terra poeirento e bastante desimportante só pelas diferenças de credo. E não limita-se apenas a esses dois países o belicismo religioso cego.

8- segundo a Bíblia, o Anticristo não teria "desejo por mulher". Obama, segundo estas acusações veiculadas no Youtube, seria homossexual, e teria realizado sexo oral quando era senador por Illinois.
Essa foi a que eu achei mais suja de todas, o vilipêndio gratuito de um homem motivado apenas por suas supostas inclinações sexuais. Primeiro que isso não é indicativo de incompetência. Segundo que não há provas disso e mesmo se houvesse não mudaria nada. Toda forma de preconceito é tão danosa ao nosso tecido social que só mesmo através da fé que maus atos podem ter continuidade histórica e ninguém se dar conta disso.

- - -

Aí fica complicado demonstrar algum respeito. Sou obrigado a tentar dissimular o risinho sarcástico cada vez que alguém vem me falar de suas crenças, em especial a ala evangélica da cristandade... E está cada vez mais difícil.

12 comentários:

Rodrigo Braga Alonso disse...

Você escolhe uns alvos muito fáceis.

Rodrigo Souza disse...

hahahaha

Em parte tem toda razão, Rodrigo. Mas não é que eu escolha no sentido de selecionar o alvo mais cômodo ou com argumentos mais risíveis. Geralmente o processo é tão aleatório quanto minhas leituras ou as tendências das notícias. À medida que os fatos se desenrolam eu comento aqui, até porque em função de minhas outras atividades não consigo estar pronto para redigir algo a respeito de tudo, embora me considere razoavelmente informado sobre o que acontece no mundo.

Prometo ser mais criterioso nas próximas postagens. Obrigado pela visita!

Hecton P.Domingos disse...

É inevitável não notar o grau de instrução dos crentes que falam essas asneiras, é importante ressaltar que, isso deve ter acontecido 1 zilhão de vezes, logo, todos os presidentes que o USA já tiveram foram o anti-cristo.

Esses religiosos....

-----

A propósito, gostei do site.

Um Forte Abraço.

Anônimo disse...

Rodrigo Souza, meu caro, te superaste. Ri tanto que recuperei o meu bom humor perdido logo nas primeiras horas do dia. Obrigada por salvar o meu fim-de-semana.

A propósito, não poderia concordar mais com o Rodrigo (primeiro comentarista), alvo fácil, fácil. rs

Aliás, o tal Jocimar pode ser um humorista nato e não sabe. Consigo até visualisar um comediante "stand-up" passeando entre a platéia e tecendo todos esses comentários infundados e preconceituosos sobre o novo presidente dos EUA. Você deveria avisá-lo (ao Jocimar e não ao Obama), sobre esse talento natural.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa, adorei os BOF's. Barack Obama Facts. Deve haver mais fatcs por aí, esperando para que eu os encontre...

Airton disse...

eaee
manero o blog

da uma passada no meu dpois se puder

publicidade , cinema e crônicas

http://publicandobr.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esse Jocimar é um tremendo de um cara racista, preconceituoso e com pouco conhecimento do mundo em que vive. Ele só tem olhos para o seu mundinho fanático.

Anônimo disse...

caro amigo, alguns podem ate nao querer acreditar nas professias biblicas, mas é fato, tudo esta acontecendo, o pior cego é aquele que não quer ver1!!!!!!!!. esse caso "obama" so veremos a verdade no decorrer do tempo. LEMBRE-SE QUE TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESSUS CRISTO É O SENHOR". PREFIRA DOBRAR HOJE QUE AINDA É TEMPO DE MISERICORDIA, PORQUE DEPOIS DOBRAR-SE Á PARA O JULGAMENTO. IRMÃOS PENSE NISSO!!!!.

Rodrigo Souza disse...

________/\__________
DIREITO DE RESPOSTA
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Quer dizer, não chega a ser uma resposta. Há algo de covardia no anonimato, em não deixar claro a identidade, uma opinião sem rosto é bem mais fácil de sustentar.

"O pior cego é aquele que não quer ver" Gente, vamos caprichar no uso do vernáculo. Frases feitas, chavões e lugares-comuns não são argumentos. Nem sequer são afirmações. São... nada!

Outra coisa que sempre acho bastante engraçado é essa MANIA DE CAPSLOCK OVERKILL. Não sei vocês, mas algo não me parece ganhar ares de verdade só porque está escrito em maiúsculas. Ao que parece esse pessoal piamente acredita nisso e sinto um pouco de vergonha alheia sempre que me deparo com essas infantilidades.

Só espero que não seja aluno meu...

Anônimo disse...

Fiquei até intrigado para saber se realmente era verdade de tão pasmo que fiquei.
Para minha infelicidade, a comunidade realmente existe e ainda atrai fiéis.
Tentei relacionar as oito profecias com a minha vida, vai também que eu sou o demônio e não estou sabendo.
Pois sou canhoto, já começei me dando mau.
Graças a Deus nasci em Minas.
Não sou tão religioso, mas dizem que sou cordial, uma ovelha fofa poderia ser uma representação.
Nunca fiquei possuído, pelo menos que me lembre.
Se eu quiser fazer um anagrama com o meu nome, sairá muitas besteiras.
Não tenho nenhum interesse pela China ou pela cidade sagrada, mas por mulheres pode recompesar.
Resultado final.
Cristo 5 x 3 Anti-Cristo.
Acho que ainda vou pro céu.

Anônimo disse...

Todos têm o direito de escolher e crer no que quiser. Isso é uma filosofia humana largamente discutida. Os fundamentos do cristianismo, hinduísmo, budismo, amorc, messiânica, irmandades, dentre várias outras doutrinas e credos, pregam tolerância e respeito, mas na prática parece que isso é um pouco difícil, principalmente quando se falam em Deus, Cristo e Bíblia.

Apesar de achar engraçada essa mania de “MANIA DE CAPSLOCK OVERKILL” gostaria de grafar uma coisa: sou evangélico recém convertido e aprendo que a Bíblia à qual sigo deixa claro o LIVRE ARBITRIO, e você tem o seu, utilizando como melhor lhe convém, e pode estar certo de que pela Palavra da Bíblia você não terá seu direito violado (registro que falo de Bíblia, não da interpretação cruzada que muitos dão). Quanto sua menção do nível intelectual dos "crentes" é observável num grupo de pessoas, seja numa religião, família, excursão, sala de aula, etc., existem os mais variados tipos e níveis intelectuais. Li que mencionou “meus alunos” então sabe que lidar com diferenças torna-se um exercício contínuo e complicado. Mas uma coisa é certa, se para cada ataque recebido houver uma reação equivalente, tipo olho por olho e dente por dente, ninguém chegaria à casa vivo. Menciono tudo isso porque vejo, no tema abordado, ataques e defesas de ambos os lados e muito pouca tolerância e respeito.

Ser e crer estão tão separados como uma evidência jurídica e uma hipótese não provada. Quanto ao Obama ser ou não ser, é especulativo, é uma daquelas coisas que leio e analiso as hipóteses. Pode ser? Pode, mas precisa de mais evidências, por enquanto, prefiro, como crente que sou fazer o mundo a minha volta melhor e iluminá-lo o quanto puder. Creio na Bíblia, coisas estão acontecendo e outras virão, mas aí é a minha fé.

Isso tudo é para pedir-lhe que leia em Mateus 22 dos versículos 36 ao 40. O 40 exprime muito bem tudo que a bíblia diz de relacionamentos interpessoais. Por isso quando encontro opiniões e credos diferentes dos meus, busco tratá-los como gostaria de ser tratado. Ser ouvido, debatido, sem imposição, sem risadinhas, deboches, pouco caso e afins, sem esperar o mesmo retorno sempre. Apenas faço minha parte. No mais é evolução. Uma coisa percebo a cada dia: é muito mais fácil falar mal de Deus, Jesus e Bíblia do que do “oculto”, pois crendo ou não Deus é Amor e Amor não mata.

Anônimo disse...

acho q vc fexa com o anti-cristo, seja ele quem for