6.5.07

If She Wants Me

"You are too young to put all of your hopes in just one envelope"


Trecho de uma musiquinha grudenta que uma amiga me indicou, If She Wants Me - Belle & Sebastian. Não é nem um pouco meu tipo de música, nem para os momentos de calmaria, mas esse verso me lembrou sobremaneira de uma menina maravilhosa que conheci lá pelos idos de 1900 e segundo grau (o que hoje chamam de Ensino Básico, no jargão pedagógico...), e que me balançou alguns graus além do que o velho Richter previra ser possível. Embora apaixonado, fiz muito mal àquela que, por razões absolutamente compreensíveis, não quis me ver nem cromado e polido.

Ano passado, no aniversário dela (29 de Junho), madei-lhe uma carta felicitando-a pela data e falando tudo aquilo que queria ter dito antes, abrindo minha camisa pro pelotão executar sem dó. Talvez não me sentisse mais tão jovem para por esperanças em um envelope (mesmo que digital. Outros tempos...), embora a sensação de angústia tão logo cliquei para enviar me tenha tirado o sono nas noites seguintes. Não escrevi pretendendo tê-la pra mim, pois sei que eu mesmo teria dificuldades de relevar. E além disso, 140Kg de rudeza medieval é pesado para qualquer uma. Entendo, compreendo e aceito. (Explico essa expressão outro dia). Apenas escrevi com o intuito de elucidar e dar vasão aos litros reprimidos na pleura. Mas, bem lá no fundo, tudo que eu sempre sonhei (e ainda sonho) é que ela me veja sob o mesmo prisma que eu a vejo.

Nenhum comentário: