31.8.08

The Atheist Experience

Quebrando o gelo que se formou pelo período extenso de inatividade do blog. Esse início de semestre tem sido bem desgastante e as postagens já escassas tornaram-se erráticas, agora com quase dois meses de entresafra. Mas já poderei retornar aos poucos à velha faina de divulgar pensamentos críticos e idéias céticas. Semana que vem concluo a parte 4 das minhas conclusões e vivências dentro da religião. Por hora, deixo vocês com uma pérola até bastante comum quando o assunto é debate teísta x ateus: contradição.

Através do usuário FightBadIdeas, responsável por legendas de vídeos de cunho cético no YouTube, incluindo aí uma série de vários vídeos do humorista inglês e crítico da religião Pat Condell, pude conhecer o The Atheist Experience.

Dois senhores tiros no próprio pé, diga-se...

O programa de TV a cabo de Austin-TX, propõe discussões ao vivo por telefone com telespectadores, geralmente teístas, é produzido pela Atheist Community of Austin, que trabalha para popularização e desmistificação do ateísmo naquela parte dos Estados Unidos. Não sei como não conhecia-os, mas deixo registrado aqui meu agradecimento ao FightBadIdeas pelo esforço e dedicação para a popularização desses vídeos em português.

10 comentários:

Unknown disse...

muito legal seu blog gosteii

Rafael Carvalhêdo disse...

heuheueheu... Ótmios, esses caras! Incríveis!!!

Não pq gosto do fato deles defederem a não existência de Deus, até pq me sinto agnostico, mas pq ele usam tecnicas para a quebra dos argumentos religiosos. Acho o programa uma boa iniciativa contra o politicamente correto pregado pelos religiosos, que condenam quem não acredita em Deus.

A forma como quebram os argumentos através da lógica e razão contra é genial. Muito bom esse vídeo!

Não sei se vc já assistiu a série Lost, mas ela tem um leve embate de fé x ciência/ceticismo.
www.ponto-d-vista.blogspot.com

Silvana Persan disse...

coisa que eu sempre me pergunto: por que cargas d'água teístas nunca percebem que sempre fazem papel de palhaços, com raras exceções, em debates sobre a sua própria fé (que na verdade pouco conhecem)? a crença no fantasminha camarada os cega a esse ponto?! não sou fundamentalista, acho que cada um acredita (ou não) no que quer, mas tem gente que pede pra ser sacaneada.
gostei de conhecer o "Fala que eu te escuto" ateísta...

bjs

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Valeu pela dica do vídeo. Realmente as vezes eu me sinto como uma formiga, guiada no piloto automático, mas estou mudando aos poucos.
Gostei da proposta do blog, visitarei mais vezes.

Abraços!!!

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Veiga disse...

bem legal, n conhecia. vou pesquisar sobre.

abraço

Cyntia Bravo disse...

Buda, meu filho!Não parou com essa manina mesmo depois de tanto tempo né?rs
Mesmo assim, por incrível que isso possa parecer, o vídeo é interessante. Têm pessoas que não sabem mesmo se fundamentar na sua própria fé para argumentar. Bjus

Anônimo disse...

Apesar de ser católico, praticante agora, leitor da biblia, eu tenho um amigo ateu, e acho que ele tem todo o direito e conheço as razoes dele. Mas cada um tem o direito de ter sua fé, até mesmo de nao ter.
Gostei de seu blog.

Unknown disse...

HUahuahuahuahua, nossa os caras mandam bem mesmo nesse programa...
Sei lá, já fui teísta, já fui ateu e hoje estou mais pra agnóstico que qualquer coisa...não consigo acreditar num velho de barba que mora nas nuvens, acho a idéia que a igreja faz de deus muito ridícula, mas tem tanto mistério por aí que às vezes fica difícil acreditar que o universo é só um acaso...

Demorei pra comentar pq o vídeo carregou MUITO devagar aqui

Anônimo disse...

Esses caras são ótimos!!!!
E parabéns pelo blog, exelente conteudo....

Nihil Lemos disse...

Estava procurando algo sobre o programa e cheguei até aqui.
Muito bom o seu blog.
Abraço!