25.6.08

The Deep

Enquanto termino a continuação da minha postagem sobre "meu" ateísmo e batalho para terminar de corrigir pilhas de provas e trabalhos, deixo uma dica para quem gosta de biologia, evolucionismo e acha que perdeu em algum lugar a capacidade de se assombrar e maravilhar com a variedade de formas de vida que existem no nosso planeta.


The Deep: The Extraordinary Creatures of the Abyss, é um livro de fotografias da jornalista e diretora de documentários Claire Nouvian, que percorre o mundo há mais de dez anos para filmar séries sobre animais. Vejam a galeria de fotos, que é sensacional!

Sua paixão pela fauna submarina e pelo mergulho, levou-a a especializar-se neste domínio. Participou na escrita e realização do filme Microcéan, escreveu Océanoutes, um documentário sobre a conquista das profundezas e realizou um documentário científico, Expédition dans les Abysses, sobre a reciclagem das carcaças das baleias no fundo dos mares. Em Outubro de 2005 foi correspondente da missão oceanográfica do Instituto de Investigação Harbor Branch, no Golfo do Maine. Recebeu vários prémios como escritora e realizadora de vários filmes.

Simplesmente PRECISO comprar esse livro, que infelizmente não foi traduzido para o português. Vou ter que morrer em uma grana na Amazon...

Um comentário:

Alice Daniel disse...

Gostei do teu jeito de escrever. Consegues prender a atenção do leitor, mesmo que o assunto aprincípio não seja do seu interesse.
Parabéns!