20.1.08

Bolachas de Chopp

Tenho uma coleção de bolachas de chopp. Na verdade, não chega a ser uma coleção de verdade, já que não estou catalogando nada ou sequer acondicionando cuidadosamente os disquinhos de forma a preservá-los da ação do tempo. Também não estou comprando edições limitadas de cervejarias famosas nem ao menos guardando relíquias como a bolacha da Brahma que o Noel Rosa tomou sua última cerveja no Feitiço da Vila em 1935 et coetera. Na verdade prego elas em um quadro de cortiça na minha parede e tem ficado bem legal, o que deve soar herético para um verdadeiro colecionador mas, como já disse, sou um embuste.

Então, meninos e meninas, quando estiverem em um bar e cair uma bolachinha na mesa, lembrem-se de mim. Se possível, escrevam alguma coisa nela e envie por carta comum mesmo, assim vou ter uma lembrança sua em um canto da casa que eu gosto muito, mais ou menos como um depoimento de orkut, só que com mais estilo! Prometo que retribuo o favor. Desde já, obrigado!

Nenhum comentário: